Nesta seção, nós construiremos nosso primeiro programa com o Tetris IDE. Nós iremos aprender que o desenvolvimento de software nesta ferramenta é muito fácil e rápido. Iremos ver também conceitos práticos sobre funções e o processo de construção.
Pressione o botão Novo, na Barra de ferramentas. Crie o projeto com o nome MyName.
Efetue um duplo clique na propriedade Title (Inspetor de Objetos) e modifique para MyName.
Selecione o Label na Paleta de Objetos e clique na Janela (Área de trabalho). Faça o mesmo com um Button e um TextField.
Modifique o nome do Label, TextField e Button para jLabelMyName, jTextFieldMyName and jButtonMyName respectivamente. Apague a propriedade Text do jTextFieldMyName e escreva My Name na do jLabelMyName. No jButtonMyName, modifique a propriedade Text para Show. Faça tudo isso no Inspetor de Objetos.
Clique no jButtonMyName e vá para a aba Eventos (Inspetor de Objetos). Efetue duplo clique no evento OnClick.
Selecione a função exibirMensagem (campo Função) e digite no campo Parâmetros:
Meu nome é "+jTextFieldMyName.getText()+"!
Information
Observe a dica abaixo do campo Parâmetros. Toda função que for selecionada terá uma dica.
Pressione o botão Adicionar (+) e o botão OK.
Salve e Execute sua aplicação, clicando nos respectivos botões na Barra de ferramentas.