Nesta serie de aprendizado, iremos construir um controle de estoque com o TetrisIDE, trabalhando com diversos recursos da ferramenta RAD.
O sistema funcionará com uma tela principal que dará acesso a mais cinco telas: Product (Produto), Supplier (Fornecedor), Customer (Cliente), Incoming (Entrada) e Sale (Venda).
De início, construiremos a tela principal.
Crie um projeto chamado InventoryControl.
Na JFrameMain, mude o Title para Inventory Control, o ExtendedState para Maximized. Modifique também a propriedade Icon e selecione uma imagem de seu gosto.
Modifique a propriedade CloseQuestion e coloque a mensagem: Deseja realmente sair do sistema?
Esta mensagem serve para, quando o usuário tentar fechar a janela principal, o sistema perguntar se ele realmente quer fechar.
Adicione um Menu Bar e efetue duplo clique na propriedade Items. Adicione dois jMenu com os Text Registration e Operation.
Ainda na mesma tela, efetuando duplo clique no menu Registration, adicione três jMenuItem: Product, Supplier e Customer.
Efetuando duplo clique no menu Operation, adicione dois jMenuItem: Incoming e Sale.
Personalize a seu gosto sua tela inicial.
Salve e Execute sua aplicação, clicando nos respectivos botões na Barra de ferramentas ou teclando CTRL + S e F9.
No próximo tópico, construiremos o banco de dados e as telas de cadastro.